Fale Conosco

2 de junho de 2011

Hospital de Trauma de Campina recebe selo verde de sustentabilidade



O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande recebe nesta quinta-feira (2) o certificado Selo Verde de Pró-sustentabilidade da empresa Johnson & Johnson Medical Brasil. O reconhecimento será entregue ao hospital por ser uma das instituições brasileiras que vai utilizar o sistema de esterilização ASP Sterrad, que em um ciclo de esterilização de material consome 51 vezes menos energia elétrica que uma autoclave.

A entrega do selo verde ocorre durante o “Encontro de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar”, no auditório da unidade de saúde.

O Sterrad 100S é um equipamento desenvolvido pela área de esterilização avançada de produtos da J&J e em 2009 foi o único case da área da saúde vencedor no Benchmarking Ambiental Brasileiro, como referência em Benchmarking Socioambiental.

O trabalho relatou o objetivo de provocar uma mudança de postura das instituições de saúde com relação aos métodos adotados para esterilizar materiais médico-hospitalares, e a percepção do impacto ambiental que estas tecnologias apresentam.

Segundo o diretor Técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, esse selo verde mostra que a unidade hospitalar está entrando na modernidade quando se discute a prestação de serviço aliada à preservação do meio ambiente.

De acordo com Flawber as máquinas e insumos utilizados no Regional agridem menos a natureza conforme certificação da própria Johnson e Johnson.