Fale Conosco

4 de agosto de 2015

Hospital de Trauma de Campina realiza corrida em homenagem à fundação da Paraíba



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, promove, nesta quarta-feira (5), a edição da IV Corrida da Saúde. A competição faz parte do calendário de eventos da unidade hospitalar e presta uma homenagem à fundação do Estado da Paraíba. A largada acontece no heliponto, às 9h, e terá um percurso de 1km em torno da instituição.

De acordo com o coordenador da corrida, o psicólogo Moisés de Lima, o principal objetivo é motivar e despertar o hábito saudável dos funcionários, incentivando-os a praticar atividades físicas. “Estamos na quarta edição da corrida, e número de inscritos aumentou. Isso mostra a preocupação que as pessoas estão em buscar uma vida mais saudável”, declarou.

Para o funcionário Pedro Felipe, a iniciativa do hospital em homenagear o estado nos seus 430 anos e em estimular os servidores nos eventos esportivos demonstra a preocupação com o bem-estar dos colaboradores. “Fiquei feliz em poder participar de uma homenagem ao nosso estado e ao mesmo tempo poder praticar atividades esportivas. Eu sou diabético e era sedentário, então resolvi mudar meu estilo de vida. Participar de um evento como esse, no local de trabalho, possibilita mostrar para as pessoas a importância de uma atividade para ter uma vida melhor.”, afirmou.

Após a corrida, será servido um café da manhã com frutas e sucos. Posteriormente, os três primeiros colocados receberão as premiações: 1º lugar – Bicicleta + bolsa integral do Curso Técnico em Segurança do Trabalho; 2º lugar – Bolsa integral no Curso Técnico em Enfermagem; 3º lugar – Bolsa integral no Curso Técnico em Nutrição e Dietética. Informações e inscrições com psicólogo Moises de Lima. (83) 3310-5850 – Ramal 5813

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico, com 302 leitos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega atender 300 pacientes diariamente.