João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de Campina realiza blitz pela segurança no trânsito

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 - 20:26 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Em parceria com o Detran-PB, o Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes realizou a segunda blitz educativa da campanha “Natal da Vida: Trânsito Seguro”, nesta quarta-feira (7), em Campina Grande. Um momento de reflexão na Avenida 13 de Maio deu início à ação, que ocorreu em memória às vítimas de acidentes de trânsito na cidade.

Estiveram presentes, apoiando a iniciativa, funcionários do Hospital, estudantes de enfermagem e de representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Polícia Militar e das equipes dos departamentos de Educação de Trânsito do Detran. Cerca de cinco mil fitas brancas, simbolizando a paz no trânsito, foram distribuídas entre condutores e pedestres, além de panfletos informativos e adesivos, reforçando a conscientização.

A blitz teve como objetivo expor as consequências do desrespeito às leis de trânsito e da imprudência dos condutores, relembrando casos de vítimas de acidentes, numa tentativa de minimizar a incidência desses acontecimentos.

No próximo dia 15, será oferecido um café da manhã no auditório do Hospital de Trauma, seguido de uma vídeo-palestra sobre a responsabilidade no trânsito, direcionada aos mototaxistas. Às 14h, na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande, haverá a última ação da campanha neste ano, com mais uma abordagem educativa pela paz e prudência no trânsito.