Fale Conosco

30 de novembro de 2017

Hospital de Trauma de Campina realiza ação educativa no Dia Mundial de Combate à Aids



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, irá promover nesta sexta-feira (1) uma ação educativa no dia internacional de combate à Aids. A mobilização acontece durante todo o dia, com abordagem educativa e a distribuição de preservativos e laços simbólicos com os colaboradores e acompanhantes.

Para o psicólogo Moisés de Lima, coordenador do Centro de Estudos, Capacitações e Estágios no Trauma-CG, o objetivo da ação é fornecer informação às pessoas sobre as formas de contaminação, a exemplo da relação sexual sem camisinha, e necessidade de detectar a doença precocemente.

O dia 1.º de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de Combate à Aids, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à Aids vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Nos primeiros dez meses deste ano, a unidade prestou atendimento a 71.584 pessoas.