Fale Conosco

30 de maio de 2017

Hospital de Trauma de Campina promove bazar solidário



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realiza nesta quarta-feira (31), às 9h, na recepção administrativa, um bazar maio amarelo solidário.

Na ocasião, serão distribuídos gratuitamente para as mães acompanhantes de crianças internadas  na unidade hospitalar kits contendo roupas infantis e produtos de higiene pessoal acompanhados de folhetos informativos, adesivos e laços simbolizando o maio amarelo.

De acordo com o psicólogo Moisés de Lima, coordenador do Centro de Estudos, Capacitações e Estágios no Trauma-CG, o bazar solidário é um evento alusivo a programação do maio amarelo e tem como objetivo alertar as mães para o alto índice de mortes e acidentes no trânsito envolvendo jovens.

O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente.