Fale Conosco

8 de outubro de 2013

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza festa das crianças nesta quinta-feira



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande realiza, na próxima quinta-feira (10), às 15h, a festa das crianças. A comemoração acontece na brinquedoteca da ala de pediatria, sendo que as crianças que não puderem ir para o local do evento serão visitadas pelos psicólogos do hospital e ganharão presentes.

O evento é uma iniciativa do setor de Psicologia e da equipe médica da unidade hospitalar. Além do lanche e distribuição de brindes, haverá também a participação do grupo Trupicando Sonhos, que irá proporcionar atividades lúdicas e educativas.

A coordenadora do setor de Psicologia, Rosa Cristina, acredita que o evento é uma maneira de proporcionar as crianças um momento de descontração durante o período de internação hospitalar.

Segundo o diretor técnico da unidade, Flawber Cruz, esse tipo de atividade faz com que as crianças aceitem melhor o hospital e melhorem a resposta ao tratamento. A diminuição do estresse também acontece no momento festivo.

A professora Gerusa Coelho, 42, moradora de Matinhas, que está com o filho de seis ano internado, disse que a iniciativa ajuda a trazer alegria para as crianças. O setor de pediatria do Trauma de Campina Grande já realizou, este ano, cerca de 6.241 atendimentos entre consultas, internações, procedimentos e exames.

Estrutura – O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação. Outros 10 leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito na Unidade de Queimados (UTQ). Mensalmente, são atendidas cerca de 800 crianças vítimas de queda, acidentes, choque, pneumonia, doenças respiratórias entre outros fatores.