Fale Conosco

20 de maio de 2013

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza curso sobre intoxicação



O Hospital de Trauma de Campina Grande promove, em parceira com a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), a partir desta segunda-feira (20), o I Curso de Atendimento Inicial ao Paciente Intoxicado. A capacitação acontece durante três dias, com início previsto para as 14h, no auditório do hospital. O evento, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento imediato ao paciente intoxicado, está aberto para estudantes, auxiliares e técnicos em Enfermagem, enfermeiros, médicos, biólogos e farmacêuticos.

A programação tem início na tarde desta segunda-feira (20), com o tema “Introdução ao Estudo a Toxicologia”, ministrada pelo professor Saulo Rios Mariz (professor de Farmacologia UFCG). Na terça-feira (21), será explanado o assunto “Abordagem Inicial ao Paciente Intoxicado”, que terá como ministrante a professora Denise Nóbrega Pires (UEPB), pediatra, médica do Samu e do Hospital da Criança e do Adolescente. No último dia do evento, na quarta-feira (22), a médica Denise Nóbrega Pires estará vai proferir a palestra “Cuidados Intensivo aos Pacientes Intoxicados”, finalizando o curso.

A capacitação parte do Programa Educação Continuada, sistema implantando pela diretoria do hospital no ano de 2011. “Estamos realizando um trabalho que vem mostrando resultados. A população de Campina Grande e região tem aprovado um atendimento qualificado e mais humanizado desta instituição”, destacou o psicólogo Moises André.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail cece.regionalcg@bol.com.br ou pelo telefone (83) 3310-5850.