Fale Conosco

25 de fevereiro de 2014

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza campanha de prevenção de acidentes



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, realiza nesta quarta-feira (26) mais uma etapa da campanha pré-carnavalesca de prevenção de acidentes de trânsito. A edição 2014 acontece a partir das 7h na Praça da Bandeira e repetirá a parceira com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), STTP e SAMU. As instituições vão orientar os motoristas com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito.

Durante o evento, uma equipe do hospital estará disponibilizando teste de glicemia capilar e aferição de pressão para os motociclistas interessados. As outras instituições também estarão oferecendo serviços e tirando dúvidas da população. Será distribuído material informativo com o intuito de orientar condutores e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, o uso de equipamentos de segurança e outros aspectos referentes à proteção das pessoas.

De acordo com o psicólogo e coordenador da equipe do hospital, Moisés de Lima, as ações de educação no trânsito buscam alertar os condutores e pedestres sobre o perigo de dirigir sob influência de bebidas alcoólicas, a importância do uso de cinto de segurança e respeito às leis de trânsito. “Campanhas como essa traz uma conscientização para a população e paralelamente constrói um trânsito mais seguro e humanizado”, declarou.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção da unidade.