Fale Conosco

21 de novembro de 2017

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza ação sobre câncer de próstata



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, abraçou o movimento Novembro Azul e realiza na manhã desta quinta-feira (23) uma açãosobre o câncer de próstata com os colaboradores da instituição.

Na ocasião, uma equipe formada por profissionais do hospital fará no refeitório da unidade hospitalar abordagens para informar e orientar os colaboradores da instituição, para isso serão distribuídos folhetos informativos, canecas personalizadas, sorteados de brindes, exames de glicemia capilar, verificação de pressão arterial  e entregues laços alusivos à campanha do Novembro Azul. A ação é sendo coordenada pelo setor de Recursos Humanos do Trauma-CG.

“É importante que os homens cuidem melhor da sua saúde e percebam a necessidade de ir ao urologista regularmente,” alerta a chefe do Núcleo de Recursos Humanos, Sanara Aguiar.

Novembro Azul - O movimento surgiu na Austrália, em 2003, e se espalhou por todo o mundo. No Brasil, o diagnóstico do câncer de próstata tem aumentado a cada ano. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada seis homens, um é vítima da doença. Entre os homens, o câncer de próstata é a segunda doença mais comum e se não identificada e tratada a tempo pode levar a morte. Apesar do alto número de casos, o câncer de próstata possui cura, mas a eficácia do seu tratamento está  ligada ao diagnóstico precoce.