Fale Conosco

2 de abril de 2014

Hospital de Trauma de Campina Grande promove videoaula sobre trauma torácico e cervical



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em parceria com o Hospital Albert Einstein, realiza nesta quinta-feira (3), uma videoaula, ao vivo, sobre trauma torácico e cervical com a equipe de cirurgia da unidade israelita. O evento vai acontecer no auditório da unidade de saúde das 19h30 às 21h30 e tem como público -alvo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e acadêmicos da área de saúde.

Segundo o gerente de projetos do Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, a aula tem como objetivo estimular a cultura de educação continuada em saúde, estabelecendo rotinas qualificadas de atendimento aos pacientes no modelo do melhor hospital da América latina, o que se reverte em profissionais mais preparados para salvar vidas.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 308 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção do hospital.