Fale Conosco

6 de abril de 2016

Hospital de Trauma de Campina Grande promove seminário sobre Gripe H1N1



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, promove, nesta sexta-feira (8), o seminário sobre a Gripe A (H1N1). O evento acontece no auditório da unidade de saúde, a partir das 16h, e faz parte da programação alusiva ao Abril Verde, que chama atenção sobre acidentes de trabalho.

O objetivo é instruir, capacitar e sobretudo alertar os profissionais sobre os riscos de contágio e a necessidade de um atendimento pautado em normas para garantir a segurança ao paciente e ao profissional na prestação do serviço de saúde.

De acordo com a infectologista do Hospital de Trauma de Campina Grande, Priscilla Sá, é preciso que todos saibam como se prevenir e quando procurar o serviço de saúde para tratamento.

Segundo o pediatra e integrante do Núcleo de Segurança do Paciente do Trauma – CG, Flawber Cruz, em um cenário de crise nos sistemas de prevenção às doenças e proliferação de agentes infecciosos graves, cabe aos profissionais o correto diagnóstico e manejo dos pacientes vitimados pelas novas epidemias, dentre estas a H1N1. Para tanto, medidas básicas de segurança do paciente, que garantem o isolamento dos casos transmissores, e a proteção de profissionais e acompanhantes são essenciais para o controle dos surtos.

“A higienização das mãos dos profissionais se impõe como a estratégia mais simples e mais eficaz de prevenção da contaminação e disseminação de vírus e bactérias na assistência à saúde”, destacou Flawber.

Programação:

Palestra1: Lavagem das mãos com o Especialista em Enfermagem, Danio Araújo;

Palestra2: Aspectos e Prevenção do H1N1 com a médica infectologista Priscila Sá

Palestra3: Segurança do paciente e H1N1 com o médico pediatra, Flawber Cruz