Fale Conosco

24 de agosto de 2016

Hospital de Trauma de Campina Grande promove seminário de Boas Práticas em Saúde



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande promove nesta quinta-feira (25), às 16h, o I Seminário Práticas em Saúde. O evento acontecerá no auditório da unidade e tem como público-alvo estudantes e profissionais de saúde.

De acordo com o médico pediatra e Chefe do Núcleo de Segurança do Paciente do Trauma-CG, Flawber Cruz, a segurança do paciente é hoje o principal critério para a qualidade dos serviços de saúde haja vista que a partir de suas normas e rotina se estabelecem no hospital condutas para que se diminuam ou se evitem as falhas na assistência a saúde.

Para Flawber, a higienização das mãos dos profissionais se impõe como a estratégia mais simples e eficaz de prevenção da contaminação e disseminação de vírus e bactérias na assistência à saúde.

A médica infectologista e presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Trauma-CG, Priscilla Sá, irá abordar na sua palestra o papel e a importância do trabalho da comissão de controle de infecção hospitalar, auxiliando a equipe no tratamento e prevenção da transmissão das infecções hospitalares, além de destacar a importância de se conhecer o perfil de sensibilidade dos germes mais prevalentes para a elaboração de protocolos de prevenção. Além das medidas mais importantes para evitar contaminação por acidentes com materiais biológicos.