Fale Conosco

16 de outubro de 2012

Hospital de Trauma de Campina Grande promove festa para crianças



Em comemoração ao Dia da Criança o setor de Psicologia do Hospital de Trauma de Campina Grande promoveu, na tarde da segunda-feira (15), a festa das crianças. O evento aconteceu na brinquedoteca da Ala Pediátrica. Durante as festividades, aconteceram a  distribuição de brindes, brincadeiras e apresentação do grupo teatral Vagalume, que interagiu com as crianças e acompanhantes.

O Trauma vem se destacando com o trabalho humanizado com a população, e essa comemoração faz parte da assistência continuada implantada pela direção do hospital. De acordo com a coordenadora do Setor de Psicologia, Rosa Cristina Galdino, a intenção desse trabalho é reduzir o estresse causado pela hospitalização. “Esses momentos fazem com que elas esqueçam um pouquinho da doença e participem de um momento de lazer, ajudando no tratamento de forma terapêutica”, destacou.

O Setor de Psicologia e Serviço Social desenvolvem um trabalho diário no hospital, cuja finalidade é amenizar a questão da internação. Na brinquedoteca da ala pediátrica, as mães acompanham as crianças e realizam atividades que ajudam na recuperação mais rápida. O trabalho aplicado por todas as psicólogas garante um atendimento ainda mais humanizado, fazendo com que ocupem o tempo com brincadeiras. “Seja no tratamento, conversando e atendendo, todos os pacientes são visitados pelos psicólogos justamente para que eles tenham uma assistência melhor, um serviço de qualidade”, finalizou Rosa.

Internado há três dias vitima de acidente de moto, o jovem Lucas da Silva, 14, fez questão de marcar presença na comemoração. “Tudo aqui está muito bom. Pelo menos estamos brincando e nos divertindo. Eu não poderia ficar de fora dessa festa”, afirmou.

Maria de Fátima Oliveira está acompanhando a neta, Ana Sofia de Oliveira, de apenas dois anos e fez questão de participar da comemoração infantil. “Estava tudo programado para realizar a festa da minha netinha em casa, mas infelizmente ela adoeceu e tivemos que interná-la. Ela completou dois anos aqui e hoje estamos participando dessa festa e ao mesmo tempo comemorando o aniversário dela”, declarou emocionada.