Fale Conosco

16 de junho de 2014

Hospital de Trauma de Campina Grande promove festa junina, nesta terça-feira



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove, nesta terça-feira (17), a partir das 10h uma de festa junina no setor de Pediatria. Haverá comidas típicas, diversões juninas e música com o cantor Ramon Rodrigues.

A festividade faz parte do projeto de datas comemorativas da Pediatria, que visa fazer com que a criança e seu familiar participem das atividades do hospital.

A coordenadora do setor de Psicologia, Rosa Cristina Claudino, explica que o evento busca proporcionar às crianças momento de descontração durante o tratamento. “A confraternização torna o ambiente melhor e resgata a autoestima dos pacientes”.

O setor de Pediatria do Trauma – CG conta com 33 leitos e realizou, no ano passado, 10.636 atendimentos entre consultas, internações, procedimentos e exames.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 382 médicos, sendo 59 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 308 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.

O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 8 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.