Fale Conosco

1 de março de 2013

Hospital de Trauma de Campina Grande promove curso de epidemiologia para funcionários



A coordenação do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Trauma de Campina Grande realiza, neste sábado (2), às 8h30, uma capacitação com o tema “Notificação e Investigação de Agravos/Óbitos”. O evento é direcionado para os profissionais de saúde que exercem funções na unidade hospitalar e será realizado no auditório da instituição.

O principal objetivo é fortalecer e realizar as ações de epidemiologia hospitalar, além de apresentar o perfil epidemiológico dos principais agravos de pacientes atendidos no Trauma de Campina Grande, buscando epidemias e/ou surtos, além de auxiliar na coleta de dados para elaboração de políticas públicas junto a Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba.

A capacitação faz parte do Programa Educação Continuada, projeto implantado pela diretoria desde 2011, que visa aprimorar e capacitar os profissionais do hospital, buscando um atendimento mais qualificado e humanizado para população. A equipe responsável pelo curso é formada pelos profissionais do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica e tem como coordenadora Emilda Araújo.