Fale Conosco

17 de abril de 2018

Hospital de Trauma de Campina Grande promove Curso de Atualização em Feridas e Curativos



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, promove, nesta quarta-feira (18), à 16h, no auditório da instituição, um Curso de Atualização em Feridas e Curativos. A capacitação será ministrada pela enfermeira Mariana Souza.

De acordo com psicólogo organizacional do Trauma-CG, Moisés de Lima André, o curso tem o objetivo de atualizar os colaboradores e estagiários da Unidade Hospitalar de técnicas atualizadas para lidar adequadamente com as situações envolvendo a temática. “O Hospital vem ampliando sua política de educação permanente em saúde possibilitando espaços de aperfeiçoamento e humanização” destacou Moisés.

O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente.

A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3310-5850.