Fale Conosco

8 de outubro de 2013

Hospital de Trauma de Campina Grande promove curso de atualização em AVC



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai promover neste sábado (12), a partir das 9h, o 1º Curso de atualização em acidente vascular cerebral (AVC), que será ministrado pelo médico do Hospital Israelita Albert Einstein e doutor em Neurologia, Alexandre Pieri.

O evento acontecerá no auditório da unidade de saúde e tem como objetivo capacitar os profissionais para o protocolo adequado de atendimento, onde o acolhimento dos doentes com sinais e sintomas de AVC deve garantir o diagnóstico e início do tratamento na primeira hora após a chegada ao hospital, no sentido de reduzir a mortalidade da doença e o risco de sequelas.

De acordo com o diretor técnico do Trauma, Flawber Cruz, o AVC é a terceira causa de mortalidade no mundo. No Trauma-CG, corresponde à segunda causa de morte natural, sendo 70% envolvendo pacientes com mais de 65 anos.

Segundo Flawber, o curso destina-se a médicos, residentes, estagiários, enfermeiros e fisioterapeutas, no sentido de garantir ampla inserção multiprofissional do conhecimento acerca da doença, resultando em atendimento ágil e resolutivo por toda a equipe.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310.5850, ramal 5813, com o psicólogo Moisés de Lima, ou pelo e-mail cece.regionalcg@bol.com.br.