Fale Conosco

26 de agosto de 2016

Hospital de Trauma de Campina Grande promove capacitação para colaboradores



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) promove, neste sábado (27) e domingo (28), das 8h às 17h, no auditório da instituição e na sala de treinamento, os cursos de capacitação: Suporte Avançado de Vida Cardiovascular e o de Relações Interpessoais. Os cursos são direcionados aos colaboradores da unidade hospitalar

De acordo com o psicólogo Moisés de Lima, coordenador do Centro de Estudos, Capacitações e estágios no Trauma-CG, os cursos fazem parte do programa de educação permanente em saúde desenvolvido no hospital.

Segundo Moisés, os cursos têm como objetivo ampliar o leque de conhecimentos para atender satisfatoriamente a demanda de atendimentos, que vem crescendo a cada dia.

“Precisamos munir de informações atualizadas os trabalhadores do SUS, visto que a todo o momento as tecnologias em saúde vêm se renovando e o hospital vem trabalhando para ofertar as mais inovadoras para que os seus colaboradores possam atualizar cada vez mais seus conhecimentos e atenda de forma eficaz aqueles que procuram os nossos serviços”, destacou.

O Hospital de Trauma disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.