Fale Conosco

4 de março de 2013

Hospital de Trauma de Campina Grande presta homenagem às mulheres



O Dia Internacional da Mulher será comemorado pelo hospital de Trauma de Campina Grande com sorteio de brindes, entrega de flores, distribuição de mensagens e palestras. As atividades vão fazer parte da programação especial, que acontecerá nesta quarta (6), quinta (7) e sexta-feira (8).

A programação comemorativa será aberta com uma celebração rucarística, ministrada pelo bispo Dom Manoel Delson, às 17h, no auditório da unidade hospitalar.  As comemorações terão sequência na quinta-feira, a partir das 9h, com a palestra “A importância da Mulher para Deus”, ministrada pela pastora Edileuza, da Igreja Congregacional Central.  Em seguida, a secretária de Comunicação Institucional do Estado da Paraíba, Estelizabel Bezerra, vai falar sobre “Ser mulher no mundo atual”.

O ciclo de palestras abordará ainda o tema “A mulher é um show”, com a psicóloga e doutora em Terapia Intensiva, Helena Wanderley. No final da manhã, será servido um almoço para todas as mulheres no refeitório do hospital.

A programação comemorativa prossegue na sexta-feira (8), a partir das 14h, com a apresentação da peça teatral “A velha Kadu”. Em seguida, a jornalista e pós graduada em Filosofia da História e mestra em Ciência da Educação, Celuy Araújo Silva, vai ministrar a palestra “Mulher para que e para quem”.

De acordo com a chefe do Núcleo de Recursos Humanos do Trauma, Rossana de Lima, o objetivo da homenagem é o reconhecimento pelos esforços diários daquelas que trabalham na unidade hospitalar, prestando um serviço de saúde à população paraibana. Ela adiantou que 80% do quadro de funcionários do Hospital de Trauma de Campina Grande são compostos por mulheres.