Fale Conosco

25 de novembro de 2014

Hospital de Trauma de Campina Grande lança campanha para arrecadar brinquedos



Brinquedoteca trauma cg 12 270x202 - Hospital de Trauma de Campina Grande lança campanha para arrecadar brinquedosO setor de Psicologia do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande Dom Luiz Gonzaga Fernandes iniciou na última quinta- feira (20) a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, que se estenderá até 18 de dezembro, para arrecadação de brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para a Brinquedoteca da unidade hospitalar.

Além de ajudar na recuperação das crianças, é comprovado cientificamente que o lúdico auxilia na diminuição do período de internação, uma vez que o brinquedo é utilizado não apenas como brincadeira, mas como peça coadjuvante no tratamento psicológico das crianças.

Trauma CG 270x202 - Hospital de Trauma de Campina Grande lança campanha para arrecadar brinquedosOs brinquedos podem ser novos ou usados, mas devem estar em bom estado de conservação. Para evitar acidentes, a preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados, e que não possuam pequenas peças. “Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, que não são indicadas para ambiente hospitalar”, recomendou a coordenadora do setor de Psicologia, Rosa Cristina.

As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital de Emergência e Trauma, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 4700, Malvinas, até o dia 18 de dezembro. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850, ramal 5913.