João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande lança campanha para arrecadar brinquedos

terça-feira, 25 de novembro de 2014 - 14:21 - Fotos: 

O setor de Psicologia do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande Dom Luiz Gonzaga Fernandes iniciou na última quinta- feira (20) a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, que se estenderá até 18 de dezembro, para arrecadação de brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para a Brinquedoteca da unidade hospitalar.

Além de ajudar na recuperação das crianças, é comprovado cientificamente que o lúdico auxilia na diminuição do período de internação, uma vez que o brinquedo é utilizado não apenas como brincadeira, mas como peça coadjuvante no tratamento psicológico das crianças.

Os brinquedos podem ser novos ou usados, mas devem estar em bom estado de conservação. Para evitar acidentes, a preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados, e que não possuam pequenas peças. “Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, que não são indicadas para ambiente hospitalar”, recomendou a coordenadora do setor de Psicologia, Rosa Cristina.

As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital de Emergência e Trauma, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 4700, Malvinas, até o dia 18 de dezembro. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850, ramal 5913.