Fale Conosco

18 de novembro de 2013

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço do feriado da República



Setecentas e cinquenta e uma pessoas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no feriado da Proclamação da República, entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 113 pacientes foram atendidos devido aos acidentes com motocicletas, 10 vítima de tiro, nove de facada, sete vítimas de acidente de carro e seis por espancamento. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta (15) até as primeiras horas desta segunda-feira (18).

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 308 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.