Fale Conosco

5 de março de 2018

Hospital de Trauma de Campina Grande comemora Dia Internacional da Mulher



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande irá proporcionar uma manhã de muita alegria para suas colaboradoras. Na programação constam um coffee break, sorteio de brindes e música ao vivo.

“As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. Aqui no hospital elas assumem papel importante na assistência diária e na tarefa de manter a qualidade e o bom desempenho de todas as áreas”, destacou a chefe do RH, Sanara Farias.

História do 8 de março – O 8 de março foi escolhido como Dia Internacional da Mulher para lembrar um acontecimento ocorrido em 8 de março 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque foram reprimidas com violência ao fazerem uma greve por melhores condições de trabalho. Elas foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, e 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Em 1910, numa conferência na Dinamarca, a data passou a ser o Dia Internacional da Mulher. E, em 1975, por meio de decreto, a data foi oficializada pela ONU – Organização das Nações Unidas.