João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande chama atenção para campanha Novembro Azul

quinta-feira, 24 de novembro de 2016 - 09:04 - Fotos:  Divulgação

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, promove, nesta sexta-feira (25), uma Ação Educativa para funcionários e Acompanhantes durante o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. As atividades acontecem das 9h às 15h.

A programação inclui verificação de pressão arterial, glicemia capilar e distribuição de material informativo. A campanha possui como slogan “Uma Campanha Para Tocar”, e alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o psicólogo Moisés de Lima, coordenador do Centro de Estudos, Capacitações e Estágios no Trauma-CG, o objetivo da ação é orientar e alertar os homens para a importância de cuidados com a saúde e da realização de exames preventivos do câncer de próstata, doença que atinge e pode levar à morte um número considerável de homens, acima dos 50 anos de idade, se não diagnosticados e tratados a tempo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a doença maligna mais comum entre os homens. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso da cura, já que a medicina tem comprovado que 90% dos casos são curáveis. Por essa razão, os homens são orientados quanto à importância de consulta anual com o médico urologista.