Fale Conosco

18 de janeiro de 2016

Hospital de Trauma de Campina Grande atende quase 500 pacientes no fim de semana



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 475 pessoas só nesse fim de semana. A maior parte dos casos de emergência foram de acidentes de moto. O Governo da Paraíba investe, mensalmente, cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção da unidade hospitalar.

Entre os atendimentos, 95 foram pacientes envolvidos em acidentes com motocicleta e seis de carro. Outras três pessoas que chegaram ao Trauma de Campina Grande haviam sido atingidas por arma de fogo; duas esfaqueadas e 13 vítimas de espancamento.

Os demais atendimentos foram de casos clínicos, a exemplo de dor de cabeça, febre, hipertensão. Os números são referentes ao período que vai desde a zero hora do sábado (16) até as primeiras horas da segunda-feira (18).

Para garantir a eficiência no atendimento e na assistência, o Hospital de Trauma de Campina Grande conta com 285 leitos e 354 médicos. Eles se revezam em 64 de plantões 24 horas de duração, em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica, além de seis salas no bloco cirúrgico.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios paraibanos e até mesmo para algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A média diária de atendimento é de 250 pacientes diariamente.