Fale Conosco

25 de janeiro de 2018

Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeiros



ses Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeiros 3 270x191 - Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeirosSabendo que ter uma dieta adequada é essencial para a recuperação do paciente, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, tem promovido, durante toda a semana, treinamentos voltados para os copeiros da instituição. As capacitações foram divididas entre aspectos técnicos e de atendimento ao público, visando aprimorar a qualidade do serviço prestado.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Christiani Carneiro, os eventos fazem parte do calendário anual de educação continuada do setor. “São reciclagens que a gente procura fazer para trazer o que há de novo no mercado e trabalhar o que ainda é frágil, para fazer uma melhoria na qualidade do nosso atendimento ao paciente, na entrega, confecção e recebimento da bandeja”, explicou.

ses Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeiros 1 270x191 - Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeirosSonally Simão, nutricionista da unidade de saúde, ressaltou que é importante qualificar os copeiros quanto à gestão de pessoas, pois esses profissionais lidam diretamente com os pacientes e acompanhantes. “A nossa função aqui dentro do hospital, hoje, é principalmente o bem atender, então o paciente é a nossa prioridade, por isso começamos com os copeiros”, destacou.

Atualmente, o Hospital de Trauma de João Pessoa foca sua atuação em um atendimento multiprofissional e bem articulado entre as diversas equipes, ponto destacado por Jucelene Cardoso, analista de Recursos Humanos da instituição e ministrante da palestra Atendimento com qualidade.

“Com isso, o funcionário ganha o conhecimento e o paciente ganha saúde, que é a intenção primeira do hospital. Porque saúde não é só física, é também mental e emocional. Imagina o que é você estar em um leito, numa situação difícil, sabendo que está sendo atendido por pessoas que realmente estão ali para lhe dar um atendimento de qualidade. Então, sem dúvidas, isso faz parte de todo o processo de humanização”, salientou.

ses Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeiros 2 270x191 - Hospital de Trauma da Capital promove treinamentos para copeirosAo longo da semana, também foram abordados temas como consistências de dietas, cuidado com as bandejas e segurança alimentar. Durante as capacitações, a equipe participou de dinâmicas de interação, que visavam promover o entrosamento entre os colaboradores e facilitar o entendimento do assunto tratado.