João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma convoca parceiros e promove campanha de coleta de sangue

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 12:37 - Fotos: 

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa realiza na manhã desta quarta-feira (23) ações educativas e coleta de sangue dentro da campanha ‘Folia do sangue no Hemocentro’. A ação começa às 8h, na recepção principal do hospital, e contará com a participação de 500 alunos de 10 faculdades privadas de João Pessoa.

O estoque do banco de sangue aumentou 30% nos últimos 15 dias, mas a direção do Hospital de Trauma quer garantir a disponibilidade desse componente para o período de carnaval, quando a demanda é bem maior.

De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do hospial, Rosângela Guimarães, o objetivo dessa ação é unir as instituições parceiras e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. “Esperamos que esse tipo de atitude se estenda durante todo o ano, e não apenas no período de carnaval. Essa é uma maneira também de fortalecer os programas de responsabilidade social do hospital e de outras instituições”, lembra.

Rosângela informou que, por causa do início das aulas, as faculdades estão sendo orientadas pelo Trauma para a promoverem atividades que possam melhorar o índice de doação de sangue, como o “Trote Solidário”, que terá também a participação do Hemocentro, desde que cada faculdade agende previamente com a instituição.

A coordenadora da agência transfusional do Hospital de Trauma, Roseneide Ribeiro, destacou que os alunos participam da campanha através da realização de panfletagens e ações de conscientização dos familiares dos pacientes, além da doação de sangue de forma voluntária.

No Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, as atividades da campanha ‘Folia do Sangue’, lançada no dia 14 deste mês, se estenderão até às 16h.