João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma comemora Dia do Nutricionista

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 18:25 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu nesta sexta-feira (31), no auditório da instituição, várias atividades em comemoração ao dia do Nutricionista. Foram realizadas palestras, dinâmicas de grupo, sorteios de brindes e um coffee break.

De acordo com a coordenadora do setor de nutrição, Christiane Carneiro, os profissionais que trabalham no Hospital fazem parte de uma equipe muito preparada, qualificada e compromissada com o trabalho exercido. “Trabalhamos 24h por dia, todos os dia da semana, por isso precisamos de profissionais dedicados a labuta diária, e aqui encontramos isso”, comentou.

Na ocasião, o diretor geral da instituição, Ginaldo Lago, ressaltou a importância dos profissionais na recuperação dos pacientes internos e da qualidade nutricional desenvolvida nas refeições dos colaboradores. “São esses profissionais que orientam como transformar o alimento em saúde e qualidade de vida, por isso só temos a agradecer a todos os profissionais do Trauma pelo seu dia”, disse.

O Departamento de Nutrição do Hospital  conta com uma equipe composta por 24 servidores,  que tem  como função balancear todas as refeições servidas dos pacientes internos, bem como dos acompanhantes e funcionários da unidade de saúde. Por dia, são servidas em torno de 1.800 refeições, totalizando quase 55 mil por mês.