Fale Conosco

22 de janeiro de 2013

Hospital de Trauma comemora Dia do Farmacêutico com culto ecumênico e palestra



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma  Senador Humberto Lucena comemorou nesta terça-feira (22), o Dia do Farmacêutico, e para homenagear os profissionais, foi realizado um culto ecumênico, uma palestra com a presidente do Conselho de Farmácia da Paraíba, Cila Estrela, além de distribuição de brindes. A unidade de saúde possui 33 farmacêuticos, que atuam nas farmácias, laboratório e  no banco de sangue.

De acordo com Estrela, a profissão é uma paixão sem remédio, e que o profissional de farmácia é um dos elementos fundamentais numa estrutura hospitalar. “Ser farmacêutico é mais que ser um técnico de alto nível, é lidar com o ser humano que precisa de atenção, cuidado e orientação, em outras palavras, é a arte de curar os males do corpo”, diz.

A coordenadora do laboratório do Hospital de Trauma, Francisca Estrela, ratifica a importância dos profissionais na rotina hospitalar. “Eles são os responsáveis pela organização e distribuição dos remédios, prevenindo para que não falte nenhum medicamento dentro do hospital”, destaca.

Ela destaca ainda que o Trauma conta com uma das melhores equipes de farmacêuticos do estado, e apesar de uma rotina estressante, a equipe está focada em salvar vidas. “Por isso, parabenizo a todos, pela excelência no trabalho que realizam dentro dessa unidade de saúde”, finalizou Francisca.