Fale Conosco

15 de maio de 2012

Hospital de Trauma comemora dia do Assistente Social



Em comemoração ao dia do Assistente Social, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promoveu uma programação especial para os profissionais. A equipe composta por 31 servidores participou da homenagem, no auditório da unidade de saúde. Na ocasião, houve distribuição de brindes e de material informativo, palestras sobre a profissão e um cofee break.

Segundo a coordenadora do setor, Neuma Ribeiro, o assistente social serve de ligação entre o usuário  e a instituição, promovendo a qualidade de vida, a assistência e o amparo diante de qualquer situação. “O Trauma, por se tratar de um hospital de referência em politraumatismo, precisa diariamente dos serviços do assistente social. É por meio desses profissionais que a família consegue aliviar a tensão sabendo a real necessidade dos seus familiares,” explica.

Já a assistente social Aline Marinho ressalta as qualidades da profissão mediante as dificuldades enfrentadas no ambiente hospitalar. “É gratificante quando vemos um paciente recuperado sair do hospital satisfeito com o atendimento,  e o tratamento recebido aqui no Trauma. Além disso, podemos fazer um elo entre o hospital e as famílias”, disse.

O setor de Serviço Social do Trauma é responsável pelo monitoramento das altas hospitalares, encaminhamentos a outras instituições, bem como pela orientação aos familiares e pacientes sobre os direitos, deveres, benefícios, seguros, previdência e notificações junto aos conselhos da criança e do idoso.