Fale Conosco

6 de fevereiro de 2015

Hospital de Trauma atende vítimas de acidente com ônibus



 O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde por causa de um acidente envolvendo dois ônibus de transporte coletivo e um carro de passeio na manhã desta sexta-feira (6). Trinta e uma pessoas, vítimas do acidente, deram entrada na unidade hospitalar em menos de uma hora.

O diretor-técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, explicou a importância do plano de gerenciamento de crises, que torna o atendimento ao paciente mais preciso, ágil e eficaz. “Este plano foi criado para atender às situações em que se identifique a necessidade de esforços extras da equipe assistencial do Trauma de forma ordenada e planejada. Isso garante a qualidade do atendimento, assim como a continuidade da segurança no atendimento ao usuário, de forma que seja mantida a eficácia na Gestão de Riscos”, explicou.

Edvan Benevides ressaltou que o Plano realiza articulações internas, bem como com toda a rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade são concentrados no Hospital de Emergência e Trauma, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e, simultaneamente, nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos.

Estado das vítimas - Vinte e quatro vítimas já receberam alta médica, contudo todos os passageiros do ônibus que seguem internados apresentam estado de saúde considerado regular. Veja a atualização do estado de saúde das vítimas que permanecem internadas:

12h01Jordania de Medeiros Araújo, 23 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após observação recebeu alta médica.

 11h59Kaline Nobrega da Silva, 23 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h 52.

11h57Raquel Santana de Araújo, 24 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência em observação. Quadro clínico regular.

11h56Juliene Thayse Nascimento de Carvalho, 20 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica.

 11h50Maria José Inácio da Silva, 63 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 14h42.

 11h49Daniel Bezerra Porto Lima, 39 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h56.

 11h49Jose Crispim de Freitas, 66 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do município. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 14h44.

 11h45Joelton Santos da Silva, 21 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Quadro clínico regular.

 11h39Adriana Bezerra de Souza Oliveira, 39 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h51.

 11h38Arnor Pedro da Silva, 75 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do resgate-bombeiros. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica  às 14h46.

11h36Maria José Nogueira, 52 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 14h42.

 11h36Josefa Bezerra Mendes, 68 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta às 16h48.

 11h35Francisca do Nascimento Silva, 71 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h57.

11h35Rosélia Maria Bernardo da Silva, 50 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Quadro clínico regular.

 11h33Maria Lúcia Franco, 50 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 14h42.

 11h29Maria de Lourdes Cruz da Silva, 38 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimento cirúrgico e segue interna. Quadro clínico regular.

 11h29Criança, 01 ano, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e  após período de observação recebendo alta médica às 16h50.

 11h26Manoel Pedro da Silva, 77 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica.

 11h26Maria Firmino Santos de Medeiros, 59 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h50.

11h20Lindaura Genuíno da Silva, 58 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h52.

 11h19Esdras Candido Pessoa Cabral, 26 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e  após período de observação recebeu alta médica às 16h51.

 11h13Cecília Rodrigues de Sousa, 36 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica.

 11h07Patrícia Crementino de Oliveira, 36 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Quadro clínico regular.

11h05Maria das Neves Soares de Oliveira, 53 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h50.

 10h52Adolescente, 17 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação. Quadro clínico regular.

 10h50Antônio Rodrigues Bandeira, 73 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e  após período de observação recebeu alta médica às 14h30.

 10h49Ozilene Claudino de Mendonça, 45 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 14h42.

 10h42Júlia Maria de Oliveira, 48 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica às 16h52.

10h38Reinaldo Silva de Oliveira, 38 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica ás 14h43.

 10h30Linaldo Gonzaga da Silva, 48 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. O paciente veio conduzido por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica.

 10h22Maria José Pereira dos Santos, 60 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do Rangel. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica.

 08h33Ludiane Rocha Assis, 29 anos, vítima de acidente de moto, procedente de Jaguaribe. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica ás 14h17.