Fale Conosco

4 de janeiro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa atende 741 pessoas durante o feriado de Ano-Novo



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 741 atendimentos durante o feriado de Ano-Novo. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (31) até as primeiras horas desta segunda-feira (4).

No período de Réveillon de 2016, mais uma vez os acidentes de trânsito lideraram as estatísticas da unidade hospitalar com 179 atendimentos. No total, 139 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidentes de automóvel, o hospital registrou 21 pacientes e contabilizou casos de queda (122), corpo estranho (56), vítimas de queimadura (26), arma de fogo (22), agressão física (15), atropelamento (12), arma branca (9), acidente de bicicleta (7), choque e afogamento (3). As demais ocorrências foram de casos clínicos.

Este ano, os números comparativos são com relação ao período do dia 31 de dezembro  a 2 de janeiro, já que em 2015 não houve feriado prolongado. Segundo as estatísticas da unidade de saúde, nesse período de 2016, o hospital atendeu 363 casos, um aumento de 74,6 %, se comparado à mesma época de 2015, cujos registros referiram-se a 271 entradas.

Durante o feriado de Ano-Novo, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis.

“Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso, elevamos o número de profissionais para trabalhar nesse feriado prolongado. Além disso, esse número já era o esperado, porque desde julho de 2015, percebemos que o hospital vem aumentando a quantidade de atendimentos mensalmente. Os números chegam a 50%, ou seja, o dobro com relação a 2014 neste mesmo período”, frisou o diretor técnico da unidade, Edvan Benevides.