João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma arrecada brinquedos para doação

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 11:15 - Fotos:  Cláudio César/Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira começaram a arrecadar brinquedos para serem doados, no mês de outubro, às crianças do Abrigo Jesus de Nazaré, em João Pessoa.  A campanha que tem o tema “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso” vai coletar brinquedos até o dia 9 de outubro.

As doações podem ser deixadas na recepção administrativa do hospital todos os dias da semana, no horário das 7h às 19h. “A expectativa é que, além dos funcionários, os familiares dos pacientes, visitantes e estagiários também possam participar doando brinquedos”, ressalta o funcionário Evandro Medeiros.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Carlos Jayves, inúmeras pessoas passam diariamente pelo Hospital de Trauma, por isso a ideia de juntar forças para a arrecadação de brinquedos. “Nossa idéia é ganhar um sorriso de uma criança, e todos sabemos que isso não tem preço. Peço que todos que puderem faça a sua doação, pois pretendemos proporcionar um dia diferente para essas crianças do Abrigo Jesus de Nazaré”, explica.

A instituição abriga 31 crianças e adolescentes, com idades entre 1 e 17 anos. A programação ainda prevê atividades educativas e recreativas. A ação vai envolver médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e voluntários.