Fale Conosco

6 de outubro de 2011

Hospital de Trauma arrecada brinquedos para crianças carentes da Capital



Em homenagem ao Dia das Crianças, o Hospital  de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos, por meio da mobilização interna “Pratique Solidariedade, doe  Brinquedos e ganhe um Sorriso”. O material arrecadado vai beneficiar internas do Orfanato Lar da Criança, em Jaguaribe, e crianças da Comunidade Filhos da Misericórdia, que executa projetos de inclusão social em áreas carentes da Grande João Pessoa.

Um posto de coleta de brinquedos foi instalado na recepção administrativa da unidade. Para reforçar a campanha, a gestão do hospital distribuiu cartazes em todos os setores, a fim de chamar a atenção das pessoas que circulam no local.

De acordo com o diretor geral do Hospital de Trauma, Ginaldo Lago, a expectativa é que, além dos funcionários, os familiares dos pacientes e estagiários também possam participar doando brinquedos que muitas vezes já não tem mais utilidade para seus donos. “Todos podem participar doando carros plásticos, bola, bonecas, jogos, bichos de plásticos, entre outros. Isso só reforça o compromisso social do hospital. Trazer um sorriso à face de uma criança não tem preço”, observou.

O ponto alto da campanha será o encerramento da mobilização, com a entrega dos brinquedos arrecadados, na próxima quarta-feira (12), Dia das Crianças, quando também haverá a comemoração da data com uma programação recreativa voltada para os filhos dos funcionários do hospital, na área externa da unidade de saúde. A partir das 8h30 serão realizadas atividades lúdicas com  pula-pula, piscina de bolas, pinturas, animação com palhaços e entregas de guloseimas, entre outras.

As crianças internas também serão beneficiadas com uma programação especial na tarde da próxima terça-feira (11). Para a coordenadora do Centro de Diagnóstico e Imagem do Hospital de Trauma, Anna Aragão, que é mãe de Marília Aragão, de 10 anos, o encerramento da campanha com essa programação será um verdadeiro presente também para os funcionários, que vão levar seus filhos. “Nunca soube de uma campanha tão especial e abrangente como esta. Estou muito ansiosa por este dia”, lembrou.