Fale Conosco

20 de dezembro de 2012

Hospital de Trauma arrecada alimentos para doação aos anciãos da Casa Maria Ribeiro de Lima



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira, de João Pessoa, estão arrecadando alimentos não perecíveis para serem doados aos idosos da Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, em Santa Rita. A campanha que começou na semana passada vai até o dia 28 de dezembro, tendo como ponto de coleta a recepção administrativa da  instituição, localizado no bairro Pedro Gondim.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Carlos Jayves, ações de caridade renovam os sentimentos de esperança e de fé, tanto para quem recebe as doações como para os que os doam. “Nossas campanhas visam à cidadania, saúde e a solidariedade ao próximo. Neste período do ano, não poderíamos nos esquecer dos nossos idosos, e por meio desta atividade pretendemos ajudar arrecadando o maior número de alimentos para a instituição, que é muito carente e necessitam de doação” explica.

As doações podem ser deixadas na recepção administrativa do hospital todos os dias da semana, no horário das 7h às 19h. “A expectativa é que, além dos funcionários, os familiares dos pacientes, visitantes e estagiários também possam participar doando brinquedos”, ressalta o funcionário Evandro Medeiros.

Casa Maria Ribeiro de Lima – A instituição abriga 72 idosos com idade entre 52 e 90 anos, além de 25 moradores de ruas. O abrigo sobrevive apenas por meio de doações. No dia da entrega dos alimentos será realizada uma ação onde envolverá médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e voluntários.