Fale Conosco

9 de outubro de 2015

Hospital de Trauma amplia número de cirurgias eletivas no feriadão



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa, vai aumentar em 50% o número de cirurgias eletivas e ortopédicas realizadas pela unidade. A meta é que durante cinco dias – a partir de quarta-feira (7) até o domingo (11) – cerca de 100 pacientes a mais sejam atendidos.

Durante o período noturno, o Hospital de Trauma contará com um corpo técnico de aproximadamente 10 médicos e enfermeiros para dar mais celeridade às cirurgias agendadas.  A ação visa proporcionar um serviço médico-hospitalar de referência a toda população.

O diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, explica o que motivou a realização dessa ação: “Sabemos da importância da realização dessas cirurgias. A qualidade de vida e o bem estar do paciente são as nossas maiores preocupações. Por isso decidimos promover esta ação”.

Benevides ressaltou que o Trauma atende 90% dos pacientes graves em ortotraumatologia e trauma de modo geral. “E as pessoas sabem que aqui o atendimento não é negado a nenhum paciente”, afirmou, adiantando que o Hospital atualmente realiza todos os exames de tomografias da grande João Pessoa.

O Hospital de Trauma registrou aumento de 10% no número de atendimentos nos últimos meses. Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro deste ano já foram realizados mais de 4 mil atendimentos, se comparados ao mesmo período do ano passado.

Desde o início da gestão do governador Ricardo Coutinho, o Hospital de Trauma vem aumentando consideravelmente o número de leitos. Hoje a população pode contar com 341 leitos, sendo 43 específicos à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O Hospital de Trauma atende, exclusivamente, emergência ou urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), de violência (física e sexual), de queimadura e de doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas).

O hospital tem centro de imagem, pediatria, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Infantil, unidade de pacientes graves, laboratório e farmácias. A equipe é multiprofissional e altamente qualificada, formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e profissionais da área administrativa.