Fale Conosco

20 de fevereiro de 2015

Hospital de Mamanguape faz balanço de atendimento durante o carnaval



O feriadão prolongado de carnaval não alterou a rotina dos funcionários do Hospital Geral de Mamanguape (HGM). Isto porque nenhum acidentado ou casos mais graves chegaram à unidade durante os quatro dias de folia. Ao todo, foram 584 atendimentos clínicos, 290 pediátricos e 90 na obstetrícia.

O HGM se preparou para receber todo tipo de situação. Mesmo sendo um hospital de média e pequena complexidade, manteve sua ambulância em alerta para possíveis emergências. Além disso, segundo o diretor-geral Adalberto Ribeiro, todos os profissionais estavam aptos e alertas para qualquer eventualidade. “Sabemos que no carnaval o risco de acidentes aumenta por causa do consumo de bebida alcoólica. Preparamo-nos para todo tipo de atendimento, mas graças a Deus tudo foi muito tranquilo”, avaliou.

Durante o carnaval, toda estrutura ficou disponível para a população do Vale do Mamanguape, estimada em aproximadamente 150 mil pessoas. Médicos, enfermeiros, auxiliares e atendentes trabalharam em regime de plantão para que ninguém ficasse sem atendimento. No período, nasceram 11 crianças na maternidade.