Fale Conosco

11 de abril de 2014

Hospital de Itapororoca promove capacitação para enfermeiros e técnicos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, promove o curso Urgências e Emergências Obstétricas, no Hospital de Itapororoca. A capacitação, que acontecerá no dia 22 de abril, das 8h às 17 horas, será ministrada pela equipe de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), e terá como público-alvo enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade hospitalar.

De acordo com o diretor geral do hospital, Severino Rodrigues, investir no treinamento dos profissionais de saúde é importante. “Desde que assumimos a direção do hospital, procuramos investir no treinamento dos profissionais. Esse evento é importante, pois visa capacitar os enfermeiros e os técnicos sobre como agir em situações de emergência, tentando aliviar o sofrimento das pacientes que procuram atendimento no hospital”, disse.

O curso Urgências e Emergências Obstétricas será realizado com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde e Unimed. Durante o curso serão abordados temas como abortamento, cuidados com o recém-nascido e ressuscitação.

Hospital de Itapororoca – O Hospital de Itapororoca, que atende média complexidade, já realizou mais de 115 mil atendimentos em pouco mais de três anos de funcionamento. Foram 5.139 em 2010 (de outubro a dezembro), 31.037 em 2011, 34.149 no ano de 2012, mais de 40 mil em 2013 e cinco mil este ano. A média é de quatro mil atendimentos por mês.

De acordo com Severino Rodrigues, a direção trabalha buscando constante melhorias para a população. “A nossa meta é cuidar bem da saúde do paciente e, para isto, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os nossos serviços com o objetivo de levar atendimento humanizado e de qualidade para a população”, disse o diretor geral.

Estrutura – A unidade conta com 18 leitos, sala de esterilização, sala de observação, enfermarias, isolamento, leitos maternos e infantis, berçário, gerador, bloco cirúrgico, ambulância tipo B e presta atendimento a diversos municípios da região do Vale do Mamanguape, a exemplo de Curral de Cima, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto, Capim, Baía da Traição, Mamanguape, além de Araçagi e Guarabira.

Funcionamento – A unidade de saúde conta com profissionais da área de enfermagem e médicos especialistas em cirurgia geral, obstetrícia, pediatria, clínico-geral, anestesia e fisioterapia. O hospital fica localizado na Rua Projetada, Bairro da Roseira. O telefone para contato é o 83-3294-1265.