João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Emergência e Trauma recebe prêmio do Ministério da Saúde

terça-feira, 27 de janeiro de 2015 - 18:57 - Fotos: 

A Agência Transfusional do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa foi premiada pelo Ministério da Saúde (MS). A Agência Transfusional, setor responsável pelo suporte hemoterápico da unidade hospitalar, recebeu o certificado da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do MS. A premiação é um reconhecimento da excelência na qualidade do trabalho realizado.

De acordo com a coordenadora da Agência Transfusional do Hospital de Trauma, Roseneide Soares, o MS realiza mensalmente uma rigorosa avaliação prática e teórica dos procedimentos desenvolvidos pela Agência, por isso a certificação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido com critérios e responsabilidade. “Sentimo-nos muito felizes, pois nos empenhamos em oferecer ao usuário um serviço de qualidade, dentro dos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.

A diretora de logística clínica da instituição de saúde, Fernanda Ribeiro, falou sobre a certificação. “A Direção parabeniza a equipe da Agência Transfusional pelo trabalho incansável e dedicação. É motivo de orgulho receber um prêmio de tamanha relevância. Aproveitamos a oportunidade para chamar a atenção de toda a sociedade para a importância da doação de sangue, principalmente aos pacientes do Hospital de Trauma, que registra uma grande demanda”, destacou.

Agência Transfusional – A equipe é composta por médicos hematologistas, bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O setor funciona 24 horas, dando suporte hemoterápico com rapidez e segurança, e é referência no atendimento de urgência aos pacientes hemofílicos. O suprimento é feito pelo Hemocentro da Paraíba, que disponibiliza bolsas de sangue dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Doação de sangue – As doações de sangue para o Hospital de Trauma devem ser feitas no Hemocentro, localizado na Av. Dom Pedro II, 119, no bairro da Torre, e também nos hemonúcleos instalados em cidades do interior da Paraíba.