Fale Conosco

5 de dezembro de 2011

Hospital de Emergência e Trauma realiza ação social para crianças e adolescentes



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realiza nesta quinta-feira (8) uma ação social em parceria com o Centro Evangélico de Assistência à Criança e ao Adolescente (Cenca), instituição sem fins lucrativos com mais de 20 anos de fundação. Na ação, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos realizarão exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, exames pediátricos e distribuição de brinquedos para  crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Neste ano, o Hospital participou e desenvolveu ações sociais entre a população da Grande João Pessoa, como as campanhas permanentes de doação de sangue, o programa de coleta de óleo de cozinha para reciclagem e as parcerias com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) no Dia Mundial Minha Cidade sem Carro.

Segundo a diretora de Enfermagem do Trauma, Lana Márcia Bezerra, as ações sociais realizadas pelo Hospital são uma demonstração de generosidade e amor ao próximo. “Fico feliz com a doação desses profissionais, pois todos estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida daqueles que mais precisam”, disse a diretora.

 

Para a presidente do Cenca, Maria Marta Araujo, a parceria com o Hospital de Trauma é de suma importância para o pessoal da comunidade, pois eles se sentem acolhidos, além de poderem realizar inúmeras atividades sem nenhum custo adicional. “É muito gratificante saber que o Hospital está aberto à comunidade. Se cada um fizer sua parte, podemos transformar a sociedade a nossa volta”, disse.

 

O Cenca atende a crianças e adolescente entre cinco e 17 anos de idade, com reforço escolar, pré-escola, assistência médica, reforço alimentar e orientação espiritual, na comunidade Renascer III, em Cabedelo.

 

Alimentos – Além desse dia de ação social, o Hospital de Trauma realizará, durante todo o mês de dezembro, uma campanha interna de arrecadação de alimentos para serem distribuídos com instituições de caridade da grande João Pessoa.