Fale Conosco

18 de dezembro de 2014

Hospital de Emergência e Trauma promove festa de Natal para pacientes



O Hospital de Trauma de Campina Grande realiza, na tarde desta quinta-feira (18),  a festa natalina dos pacientes. A programação vai ser iniciada às 15h e  inclui a distribuição de presentes, na recepção principal. Em seguida, Papai Noel e os integrantes da banda do Projeto Viver animam a festa com apresentações musicais. O bom velhinho vai visitar todos os pacientes do hospital que receberão presentes e mensagens.

Segundo a coordenadora do setor de Psicologia, Rosa Cristina, a comemoração que celebra o nascimento de Cristo tem como objetivo proporcionar um momento de descontração para as pessoas que estão hospitalizadas. Ainda segundo ela, a intenção é levar aos pacientes mensagens de fé, esperança e renovação, tentando suprir a falta da família e o sentimento de estar longe de casa.

As crianças atendidas na unidade também comemoram os festejos natalinos. A programação infantil acontece na brinquedoteca do hospital, localizada no 1° andar da unidade. As crianças receberão presentes, além compartilharem um lanche para celebrarem o momento natalino.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade atende cerca de 300 pacientes, diariamente.