João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma investe em segurança de pacientes e de funcionários

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 13:36 - Fotos:  Cláudio César/Secom-PB

Dentro do programa de recuperação e modernização, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, adquiriu 50 câmeras para compor o sistema que monitora todos os setores da instituição.

Os equipamentos darão mais segurança a pacientes e seus acompanhantes, além dos funcionários da unidade de saúde. A montagem do sistema começou na semana passada e será finalizada até o final desta semana.

“O sistema dará condições de sabermos em tempo real todo o trânsito de pessoas dentro do hospital. Isso melhora a questão da segurança aos usuários, bem como aos processos administrativos”, afirma o diretor administrativo do Trauma, Sílvio Guerra.

As novas câmeras de segurança poderão ser acessadas pela direção do Hospital de Trauma 24 horas por dia, através da internet ou de dispositivos móveis. Com isso os profissionais de saúde poderão ter uma visão ampla das áreas de grande circulação, e da real necessidade de cada setor.

O diretor lembra que a direção do Trauma de João Pessoa vem investindo no resgate do perfil do hospital, humanização, recuperação física, modernização de equipamentos e na qualidade do atendimento gratuito e de boa qualidade para a população. “De janeiro a novembro deste ano já foram atendidas em torno de 55 mil pessoas, por isso é nosso dever implantar o que tem de mais moderno no mercado hospitalar em beneficio dos usuários”.