Fale Conosco

15 de maio de 2015

Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa comemora dia do Assistente Social



Dentro das comemorações alusivas ao Dia do Assistente Social, foi realizada, no auditório do Hospital de Emergência e Trauma Senador  Humberto Lucena, uma palestra sobre a ‘Prática do Serviço Social no Âmbito Hospitalar’. Durante o evento, foi abordada a responsabilidade do profissional em complexos hospitalares e, especificamente, na instituição de saúde.

Sabrina Bernardes, diretora de Assistência do Hospital de Trauma, ressaltou a importância do profissional na assistência e humanização hospitalar. “A atuação do Assistente Social, no ambiente hospitalar, implica em reforçar as noções de cidadania e direito à saúde e às demais políticas sociais junto ao paciente, familiares e responsáveis. O trabalho humanizado desses colaboradores faz a diferença no atendimento prestado pelo hospital”, ressaltou.

A coordenadora do Serviço Social, Francisca Neuma Ribeiro, aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho da equipe.  “Parabenizo a todas as assistentes que atuam nesta unidade hospitalar pela garra e comprometimento com os usuários. Sei que o trabalho é árduo, mas vocês fazem o diferencial. Sinto-me orgulhosa de fazer parte dessa equipe”, enfatizou.

A Assistente Social Kátia Gomes falou sobre o ofício. “Vejo a assistência social como uma missão de vida. Nosso papel é proporcionar um acolhimento mais humano e contribuir para o bem-estar social do paciente e da família que o acompanha, por isso todos os dias devemos dar o nosso melhor”, destacou.

Atualmente, trabalham no Hospital de  Emergência e Trauma e Htop 35 assistentes sociais em regime de 24 horas.