João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Cajazeiras seleciona alunos para Residência Médica

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 - 19:39 - Fotos: 
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizou nesta quarta-feira (27) a seleção de candidatos para ingresso no Curso de Pós-Graduação Latu Sensu, modalidade Residência Médica, nas áreas de Medicina da Família e Comunidade e Clínica Médica, para o ano de 2010. O resultado dos exames será divulgado nesta quinta-feira (28).

As provas, que contaram com 100 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais em Medicina, sendo 20  de cada uma das cinco áreas Básicas (Clínica Médica, Pediatria, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia/Ginecologia e Cirurgia Geral), tiveram duração de quatro horas, com início às 8h e término às 12h. Sete médicos disputam as quatro vagas oferecidas, duas para cada área de especialização. O programa terá início no dia 1º de fevereiro e é destinado à especialização de profissionais.

Segundo o diretor-geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, com a Residência o hospital terá quatro novos médicos a custo zero para o Estado, morando e atuando na instituição. Além disso, o curso contará com 40 professores da UFCG, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Ceará (UFCE) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Avanço – Para o diretor, a parceria firmada entre as instituições significa um avanço para o HRC, que atende não somente à demanda paraibana, mas também a de estados vizinhos como Rio Grande do Norte e Ceará.

“A parceria do hospital com outras instituições de ensino, inclusive de outros Estados, significa um grande avanço para a saúde pública da região. Quem ganha com isso é a população que passará a contar com um serviço especializado, o que também contribuirá para melhoria dos indicadores epidemiológicos em diversos municípios, já que o hospital atende não apenas a população cajazeirense, mas a 17 municípios paraibanos e ainda alguns do Rio Grande do Norte e do Ceará”, destacou.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras