Fale Conosco

25 de maio de 2015

Hospital Clementino Fraga treina equipe de nutrição e dietética



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza um treinamento para funcionários da Gerência de Nutrição e Dietética (GND). O curso terá início nesta terça-feira (26), sendo direcionado às copeiras, com uma carga horária de 36 horas. As ações acontecerão no auditório Dr. Jackson Araruna Dervile, nas dependências do CHCF.

As copeiras terão treinamento teórico/prático sobre as ‘dietas hospitalares progressivas’. Conforme a gerente do setor, nutricionista Raquel dos Santos Luna, o objetivo é “testar conhecimentos e esclarecer dúvidas relacionadas a estas dietas”.

As profissionais serão orientadas, especificamente, sobre três dietas: branda, pastosa e líquida pastosa. “Através de atividades como esta, buscamos fortalecer a atividade da copeira dentro do serviço. A nossa gerência visa oferecer maior segurança e qualidade no atendimento ao paciente internado”, explicou.

O treinamento será ministrado pelas nutricionistas Poliana Lima e Wilma Cristiane, ambas da GND do Clementino Fraga. As ações serão organizadas e coordenadas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Hospitalar.

Para a diretora Geral do CHCF, Adriana Teixeira, o constante aperfeiçoamento dos colaboradores busca fortalecer os serviços prestados, garantido conforto e maior satisfação dos pacientes que utilizam a unidade de saúde.