João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Clementino Fraga tem equipe de plantão no Salão de Artesanato da Paraíba

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 - 18:24 - Fotos: 

O Hospital Clementino Fraga, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está disponibilizando uma equipe de plantão no 21º Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece no Cabo Branco, em João Pessoa. A equipe de enfermeiros fica numa sala onde são oferecidos os serviços de verificação de pressão; teste de glicemia; pequenos curativos; retirada de pontos e medicação para enfermidades, como dor de cabeça e mal estar.

Diariamente, é realizada uma média de 30 atendimentos. A artesã Creosvalda Silva Araújo, do município de Ingá, que está participando do Salão com produtos em patchwork (trabalho com retalhos), estava com dor de cabeça e foi atendida. Ela estava com a pressão um pouco alterada e foi medicada. “Este trabalho é necessário em eventos assim, porque, muitas vezes, sentimos mal estar devido ao corre-corre e, tendo uma equipe de saúde por perto, tanto os artesãos como os visitantes ficam mais tranquilos”, disse.

Segundo a coordenadora de enfermagem do Clementino Fraga, Fátima Alves, o hospital participa do Salão de Artesanato desde o primeiro ano e sempre está presente em eventos onde há grande movimentação. “A nossa intenção é cuidar das pessoas indo até onde elas estão. E o que não dá pra ser resolvido aqui fazemos o encaminhamento para os serviços de saúde”, explicou.

Serviço – O Salão funciona de segunda a sábado, no horário das 15h às 22h, e aos domingos das 15h às 21h. A visitação é gratuita.