Fale Conosco

21 de fevereiro de 2017

Hospital Clementino Fraga distribui 75 mil unidades de materiais preventivos das DST\Aids



O Complexo de Doenças Infecto-Contagiosas Clemetino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, já distribuiu em torno de 75 mil unidades de material para prevenção de DSTs e HIV, entre preservativos masculino, feminino e lubrificantes, levando saúde preventiva a milhares de foliões que brincam anualmente na Capital. As ações preventivas e educativas  fazem parte do bloco “Clementino Folia”,  que já se tornou tradição  no Folia de Rua de João Pessoa e que vem atuando  nas principais agremiações carnavalescas.

As ações são coordenadas por Ivoneide Lucena, gerente estadual do Programa DST/Aids; Vera Lucia Pereira, gerente do Núcleo de Cerimonial e Eventos; e Sérgio Araújo, gerente do Ambulatório TT (travestis e transexuais) do Clementino Fraga.

“As equipes em plantão no Complexo Hospitalar Clementino Fraga devem trabalhar normalmente, 24 horas por dia, durante todo o período do carnaval. A única alteração no expediente será no atendimento ambulatorial, que será suspenso às 17h da sexta-feira (24) e retomado ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, dia 1º de março”, explica a diretora geral do hospital, Adriana Teixeira.

O gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga, Francisco José Morais, explicou que as  ações   tiveram início na sexta-feira (17), no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, com a concentração da equipe de saúde a partir das 18h30, em frente ao Paraíba Palace. Os trabalhos do Clementino Folia seguiram no domingo (19), às 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, no trajeto do Bloco Virgens de Tambaú, o segundo maior bloco de arrasto de João Pessoa.

Nesta ‘Quarta-feira de Fogo’, o Clementino Folia vai marcar presença no maior bloco de arrasto de João Pessoa, Muriçocas do Miramar. Os profissionais estarão na Epitácio Pessoa, a partir das 18h30, com todo o material para distribuição entre os foliões.

“Sinto-me muito honrada com o trabalho desenvolvido pela equipe, isso me motiva cada vez mais a dedicar o meu, o nosso trabalho, com comprometimento e dedicação na área de saúde e social à população em geral”, comentou Adriana Teixeira.