Fale Conosco

30 de junho de 2014

Hospital Arlinda Marques realiza festejos juninos nesta segunda-feira



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza na tarde desta segunda-feira (30) uma série de atividades para marcar os festejos juninos. Denominada de “João Pedro Mirim” a festa terá muito forró, quadrilha e comidas típicas. Ela é organizada pelo setores de Evento, Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca.

De acordo com Rosilda Varela, chefe do Setor Eventos do Arlinda Marques, a festa começa às 15h30 na área de recreação da unidade de saúde e deverá reunir cerca de 70 crianças internas e familiares. “O nosso objetivo é levar alegria aos nossos pacientes e acompanhantes, pois muitos se sentem fragilizados por estarem por muito tempo internos. Sabemos que não é fácil a rotina hospitalar e por isso procuramos sempre proporcionar momentos de descontração e solidariedade”, explicou Rosilda.

O diretor geral do Hospital, Bruno Leandro de Souza, explicou que o Arlinda Marques é referência no atendimento de média e alta complexidade em Pediatria na Paraíba e que o Governo do Estado não tem medido esforços para garantir uma saúde com qualidade e eficiência a população paraibana não só na área de pediatria, mas de uma forma em geral. “É visível as ações do Governo do Estado em todas as regiões da Paraíba não só na área de saúde mas também em outros setores considerados importantes para o desenvolvimento do Estado e para o bem estar da população paraibana”, comentou o diretor.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, destacou que o Governo do Estado sempre tem buscado, de forma conjunta, melhorar a qualidade de vida da população paraibana não só com relação à saúde com a prestação de um serviço com qualidade, eficiência e humanizado, mas também em outras pastas da administração estadual. “Eu acredito que o diálogo, o trabalho conjunto entre as três esferas de governo e a sociedade civil melhora o atendimento público”,comentou o secretário.

Mais informações – O Complexo de Pediatria Arlinda Marques realizou cerca de 380 mil procedimentos em crianças durante o ano de 2013, entre exames, atendimentos de urgência, emergência e internações. As informações foram repassadas pelo diretor técnico do hospital, Fabiano Oliveira de Alexandria. Ainda segundo os dados, nesse mesmo período, foram realizadas 2.955 cirurgias.