Fale Conosco

27 de junho de 2012

Hospital Arlinda Marques realiza festa junina para crianças internas



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques vai realizar nesta quinta-feira (28), a partir das 16h, a festa junina para as crianças internas. O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização do hospital e pela coordenadora de eventos, Rosilda Varela, contará com atividades recreativas com o tema junino, como rainha e rei do milho, quadrilha junina, além de lanche com comidas típicas, respeitando a dieta de cada criança.

De acordo com a Assistente Social e coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, Maria das Graças Targino, o Arlinda Marques promove durante todo ano atividades relacionadas às datas comemorativas para as crianças. “O Grupo de Humanização segue o calendário anual de eventos realizando não só as festas juninas das nossas crianças, como também Natal, Páscoa, Dia das Crianças, entre outros”.

Aproximadamente 60 crianças estão internadas no Complexo de Pediatria Arlinda Marques. A festa contará com o apoio de toda equipe de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros do hospital. Segundo Maria das Graças Targino, momentos como este fazem bem não só para as crianças, mas para todos os envolvidos. “Nós já percebemos que essas festas não beneficiam só as nossas crianças, como também as mães que estão no hospital diariamente acompanhando seus filhos, e também nós que fazemos parte da equipe hospitalar. É muito emocionante ver a alegria estampada nos olhos de cada criança” afirma.