João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Arlinda Marques realiza atividades para marcar o Dia do Servidor

terça-feira, 30 de outubro de 2012 - 17:19 - Fotos: 

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, elaborou uma programação cultural e educativa para  comemorar  o  Dia do Servidor Público. As ações aconteceram na tarde desta terça-feira (30), no auditório do Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

A programação, elaborada e organizada pelo Grupo de Trabalho e Humanização e pelo Setor de Eventos, foi aberta pela diretora administrativa, Aline Nery e contou com apresentação do humorista “Pescocinho da Paraíba” e de dois contadores de “causos” que são funcionários da unidade de Saúde. Em parceria com uma fábrica de cachaça foi servido um coquetel sem álcool e um Plano de Saúde Dental ofereceu aos servidores uma limpeza bucal. Ainda como parte da programação, cada integrante do Coral Vozes do Complexo de Pediatria Arlinda Marques fez uma apresentação em cada setor da unidade de saúde.

Aline Nery explicou que o evento foi a forma encontrada pela direção do Arlinda Marques para agradecer, reconhecer e estimular o servidor público,  que segundo ela, é o grande responsável pelo funcionamento da unidade de Saúde. “Trabalhar em um hospital não é fácil e exige dedicação e desprendimento do servidor”, destacou a diretora administrativa.

A assistente social do Hospital, Edilene de Fátima Correia, disse que sentiu orgulho com a homenagem que foi prestada pela direção do Arlinda Marques. “ É muito bom quando a gente vê o nosso trabalho reconhecido”, enfatizou. A atendente de consultório Rita de Cássia Serra Moreira,  também se sentiu lisonjeara com a homenagem. “Fiquei muito feliz”, sintetizou.

Outras ações - A Secretaria de Estado da Administração também está realizando uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público. As ações educativas e culturais começaram na segunda-feira (29) e terminam nesta quarta-feira (31). Vários estandes foram montados no pátio do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe.

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está apresentando os cursos oferecidos aos servidores. O Hemocentro montou um ponto de coleta de doação de sangue e o Instituto de Polícia Científica está emitindo gratuitamente, carteira de identidade (RG). Equipes da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com estudantes da Faculdade Maurício de Nassau verificam a pressão arterial, taxas de glicose e glicemia e repassam informações importantes sobre prevenção e tratamento da Aids e doenças sexualmente transmissíveis.

Durante os três dias de evento, também acontecerão apresentações culturais no palco montado especialmente para a ação social. A festa terá apresentações de coral, trio de forró pé-de-serra e a banda marcial da Polícia Militar.