Fale Conosco

6 de março de 2012

Hospital Arlinda Marques realiza ações para lembrar o Dia da Mulher



As mães que acompanham os filhos internados no Complexo de Pediatria Arlinda Marques terão uma tarde especial nesta quinta-feira (8), quando será comemorado o Dia Internacional da Mulher. Elaborada pelos setores de Humanização e de Eventos do hospital, a programação do evento será iniciada às 15h, com a participação especial da jornalista Fernanda Albuquerque, apresentadora de um programa destinado ao público feminino e veiculado por uma emissora de TV local.

Durante toda a tarde, serão oferecidos às mulheres serviços como tratamento de beleza, numa parceria com o salão “Cheia de Charme”; massagem, oferecida pelo Setor de Fisioterapia do Complexo; exercícios laborais, orientados pela psicofisioterapeuta Ernúbia Rufino; e um Momento Musical, coordenado por Onivaldo Júnior, regente do Coral Vozes da unidade de saúde.

Humanização e acolhimento – Conforme explicou a diretora administrativa do Arlinda Marques, Aline Nery, a unidade saúde desenvolve um trabalho de humanização e acolhimento como forma de transformar o ambiente hospitalar em um local mais alegre. “As ações que desenvolvemos mostram que as pessoas se sentem bem, ficam mais à vontade, e isso nos motiva a continuar com esse trabalho, que só traz resultados positivos para o hospital e para os pacientes e acompanhantes”, ressaltou.

Rosilda Varela, chefe do Setor de Eventos do Arlinda Marques, ressaltou que os eventos são importantes para manter o alto astral de quem vivencia a rotina de um hospital. “Quando estamos num ambiente hospitalar, o sofrimento repercute em nossa autoestima, fazendo com que, às vezes, deixemos o sofrimento nos abater de forma muito forte”, acrescentou.

 

Para diminuir o sofrimento dos internos e dos seus familiares, segundo Rosilda, o Complexo de Pediatria Arlinda Marques oferece sempre momentos de lazer em datas comemorativas, a exemplo do Carnaval, Páscoa, São João, Dia da Criança e Natal, beneficiando pais, crianças e servidores da Instituição.